sábado, 4 de dezembro de 2010

Fuga de traficantes no Morro do Alemão teria sido facilitada por policiais

Posted by Julio Neto On sábado, dezembro 04, 2010 1 comment


Foram encaminhadas à polícia, uma denúncia que questiona a idoneidade de membros da própria corporação. Isso porque ao longo da semana, os meios de comunicação questionaram a fuga de um número tão expressivo de marginais durante a ocupação do morro e da Vila Cruzeiro. Segundo informações da própria polícia, haviam cerca de 600 traficantes e apenas pouco mais de 100 foram presos.
A denúncia relata que, o traficante Alexandre Mendes, o Polegar, e mais um comparsa, teriam escapada da investida policial em uma viatura da Polícia Civil.
A suposta fuga teria acontecido na sexta-feira da semana passada, horas depois de a polícia e os Fuzileiros Navais terem invadido, na tarde de quinta-feira, a Vila Cruzeiro, na Penha, e um grupo de bandidos ter se escondido no Complexo do Alemão.
O denunciante passou às autoridades, inclusive, o número da placa da viatura, que é um gol preto descaracterizado, que teria sido usada para tirar os marginais da favela. No sistema da Secretaria estadual de Segurança, o carro consta como sendo da 126 DP (Cabo Frio), delegacia que não participou das operações policiais.
De acordo com a denúncia, feita na última terça-feira, Polegar e Ninho teriam sido colocados no porta-malas do carro, onde estariam dois homens usando camisas da Polícia Civil. O denunciante conta ainda que a dupla teria sido levada para a Região dos Lagos. A informação anônima ganhou força, quando o MP confirmou que a placa do carro era de uma viatura da delegacia de Cabo Frio, que fica na mesma região para onde os traficentes teriam fugido.

1 comentários :