segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A EDUCAÇÃO QUER MAIS!

Posted by Julio Neto On segunda-feira, agosto 15, 2011 No comments


PARALISAÇÃO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - 16 de Agosto de 2011.

A CNTE convoca todas as entidades filiadas a participarem da paralisação nacional que vai acontecer no dia 16 de agosto. O principal objetivo da mobilização será cobrar a implementação do Piso nos estados. Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei. Assim, a Confederação orienta a todos os sindicatos que participem dessa luta pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). É preciso que o processo de negociação com os governos inicie com o valor de R$ 1.597,87, defendido pela entidade como vencimento inicial na carreira.
A CNTE também reivindicará o cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada destinada para a hora atividade. O valor do Piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios. (Trecho acima extraído do blog SIMPROBAC.)
Um dos pontos positivos dessa paralisação, diz respeito à adesão por parte de pequenos municípios do interior do Brasil, especialmente de algumas cidades baianas. Um exemplo proeminente disso é a histórica decisão do corpo docente da maior escola do município de Utinga (o Colégio Municipal Senhor do Bonfim tem cerca de 1500 alunos e 60 professores), localizado na Chapada Diamantina - BA e com pouco mais de 17 mil habitantes, de paralisar, pela primeira vez desde a emancipação dessa cidade, suas atividades no próximo 16 de agosto (2011) para engrossar o coro em prol das questões mencionadas acima.

0 comentários :