domingo, 1 de julho de 2012

Atendimento Oi: Ainda Pior

Posted by Julio Neto On domingo, julho 01, 2012 No comments

Quem gosta da central de atendimento da Oi? Não ouvi ninguém dizer sim. 

A Oi, uma das recordistas em reclamação no ramo de telecomunicações, apresentava alguns problemas em seus serviços e, principalmente, na demora em resolver questões simples. Agora, de uns dois anos pra cá, a Oi resolveu alterar a sua central de atendimento e, sem dúvida, em foi uma das maiores façanhas da empresa. Onde está a façanha? Eles conseguiram que parecia impossível: passaram a utilizar uma atendente virtual (com frases limitadas) que tenta, de todas as formas, impedir que você fale com um atendente convencional (uma pessoa do outro lado da linha, falando cognitivamente). Ao final, após várias tentativas, ouvindo da atende virtual (após notar a sua insistência) uma mesma pergunta/resposta ("entendi, você deseja bloquear o seu número OI. Está certo?") o consumidor desiste.
Isso aconteceu comigo e eu resolvi recorrer ao site. Enviei uma mensagem ao site e recebi a seguinte resposta:

- Recebemos sua solicitação e informamos que deverá acessar o site www.oi.com.br/oiindica.
Caso necessite de mais informações, entre em contato com a gente.  Ligue para *144 do seu Oi Móvel ou 1057 de um telefone fixo Escreva para Caixa Postal 711, CEP 50.050-480 - Recife - PE
Acesse nosso site: www.oi.com.br

Notaram? Eu devo recorrer aos mesmos veículos que tenho recorrido sem sucesso.
Sinceramente, acho que não sou o primeiro a reclamar desse atendimento e não serei o último. Acho que os órgão de defesa do consumidor e o próprio consumidor devem começar a se posicionar publicamente em relação, fazendo. se necessário, uma anti-propaganda dessa empresa (enquanto persistir o problema).

0 comentários :