quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Governo da Bahia: Descaso com o professor, descaso com a educação!

Posted by Julio Neto On quinta-feira, novembro 22, 2012 No comments

"A Raiva vai passar, vocês vão esquecer!"           "Estou chocado com a covardia dos grevistas"                  
Frases de Jaques Wagner durante a Greve dos Professores


Refratário esse governador, refratária essa categoria. Por mais de 100 dias os funcionários do Estado da Bahia, principalmente professores, paralisaram suas atividades, prejudicando milhares de alunos das rede estadual. Mas isso não trouxe preocupação ao governador, pois ele não sentou com a categoria nenhuma vez durante a greve, permanecendo ignorante a todo o movimento trabalhista, movimento esse que fez desse elemento o "governador" da Bahia. 
O motivo deste comentário indignado está relacionado ao descaso desse governo para com o trabalhador, principalmente com os profissionais da educação. Após a greve, fracassada greve dos professores da Bahia, o governador Jaques Wagner listou algumas ações que viriam a atender algumas solicitações da categoria, entre elas, um aumento de 14% parcelado em duas vezes: uma em novembro de 2012 e a outra e março de 2013, mas este aumento condiciona-se à participação do docente num curso de capacitação. Neste mesmo acordo o governo afirmou que todos os professores, inclusive aqueles que estão em estágio probatório, teriam direito ao curso e, consequentemente, ao aumento. No entanto, mais uma vez Wagner ignora qualquer princípio de dignidade, moralidade, ética e, principalmente, de respeito ao professor e ao povo baiano enviando à câmara dos deputados, um projeto de lei (PL) que exclui os professores em estágio probatório da possibilidade de progressão profissional/salarial, cogitando para 2015 a realização do tal curso. Vergonhoso governador. 
Por isso, proponho aqui a realização de um abaixo-assinado repudiando o tratamento dado pelo governo da Bahia ao seu funcionalismo. Deixe se nome e comentário abaixo, pois uma país não se desenvolve sem investir na educação, não se desenvolve sem investir em seu povo! 

0 comentários :