sábado, 11 de fevereiro de 2017

NASCEU O BEBÊ-DIABO

Posted by Julio Neto On sábado, fevereiro 11, 2017 No comments

Essa poderia ser a notícia mais chocante do século... e foi! Pelo menos para os moradores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista em 1975. 

FONTE: Notícias Populares, 1975

Em maio de 1975, o jornal Notícias Populares conseguiu dobrar sua circulação diária com a notícia do nascimento do Bebê-Diabo, o próprio anticristo em pessoa. Segundo o Jornal, a criança tinha uma aparência completamente anormal, com todas as características do Senhor das Trevas. Segundo a matéria, o bebê saiu do ventre da mãe falando, fazendo ameaças e com uma aparência assustadora. O tal bebê teria nascido com o corpo coberto de pelos, dois chifres e um olhar carregado de ódio. Seria o diabo ou um bode?  

Mas afinal, como teria sido feita a seleção da mãe que hospedaria o filho do capeta? 

O jornal tinha algumas hipóteses! 

Entre as suposições, as mais veiculadas davam conta de que a mãe, sendo convidada para uma procissão, teria batido na barriga e dito que "não iria enquanto aquele diabo estivesse dentro dela". A outra hipótese teria sido defendida por um suposto médico segundo a qual a mãe teria dito que "não poderia dançar por causa daquele diabinho". 

As história se seguiram por mais de 20 edições do jornal naquele ano, novas histórias surgiram,  algumas pessoas o teriam visto correndo por cima dos telhados, mas o fato é que, com um tempo a história foi se esfriando e nem sua mãe, pai, médicos ou qualquer outra pessoa envolvida no nascimento da criança foi localizada. Para se justificar, o NP afirmou que o Bebê fugiu para o Nordeste (por que o povo tem essa mania de dizer que as coisas ruins vem para o Nordeste?). 

O mais próximo que essa história chegou da realidade, foi descrita pelo repórter Marco Antônio Montadon, da Folha de São Paulo, que, diante do relato, foi ao ABC e constatou o nascimento de uma criança que tinha uma deformidade na testa (que seriam os chifres) e o prologamento do córtex (seria o rabo). Mas eram apenas más formações que foram corrigidas após uma cirurgia simples. 

Texto no HN: Julio Alves Neto 
Fonte da Notícia: Revista Mundo Estranho, Carolina Canossa. Ed. Dez. 2016. Editora Abril. 







0 comentários :