segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Trump - Um Maluco no Pedaço?

Posted by Julio Neto On segunda-feira, fevereiro 13, 2017 No comments

Tempos de crise nos EUA.

O termo é esse mesmo: Crise. A maior economia do planeta adota um sistema eleitoral bastante controverso, fato que foi confirmado com a eleição de Trump, que após perder nas urnas, foi eleito presidente dos Estados Unidos.

Agora, a maior potência econômica e militar do mundo está nas mãos de uma cidadão egocêntrico. Mas será que ele é tudo isso? Vamos analisar.

Muitos não acreditavam na proibição a determinados grupos de imigrantes, acreditavam ser apenas promessas de campanha, no entanto, ele está provando que não era apenas uma promessa.

Ele prometeu fazer um muro separando o México dos EUA. Embora ainda não tenha saído do campo das palavras, a construção do muro é uma questão de tempo.

A Imigração estadunidense está sendo implacável com imigrantes ilegais.

Trump tirou o país de um acordo de cooperação econômica com países banhados pelo Oceano Pacífico assinado por Obama.

Ou seja, Trump está cumprindo o que prometeu e está colocando o mundo num barril de pólvora.

Por isso, a crise é eminente. Não no sentido como a concebemos no cotidiano, mas na visão do filósofo italiano Antônio Gramsci. Segundo ele, a crise é um momento de transição, de passagem. Essa é a realidade dos Estados Unidos, estão vivendo um momento de crise, de transição.

Essa transição pode gerar bons frutos ou pode produzir resultados desastrosos.

O que você acha que vai acontecer com os Estados Unidos nos próximos anos? Será que o Brasil pode sofrer com a política externa norte americana?

0 comentários :